Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: aderência com abaulados
Extensão: 120 metros
Descrição: Conquista iniciada em 1994, encontra-se inacabada. Os primeiros 50 metros se fazem em uma rampa, de baixa inclinação, com grampeação de 3/8", em trechos de aderência fácil. Após a primeira parada, a inclinação da parede aumenta. Predominam trechos de aderência com bons abaulados, em parede com grande incidência de líquens. No trecho final do esticão há um primeiro crux, de VIsup. Deve-se tomar cuidado com eventuais quedas, pois a grampeação antes do crux está a cerca de 7 metros (escalando-se pela direita o crux é contornado e a graduação é significativamente rebaixada). A via continua seguindo reto, à esquerda do grande platô, até atingi-lo, e segue depois à esquerda até a 2ª parada. A partir deste trecho, a parede adquire sua maior inclinação, próxima de 80º, caindo gradativamente até o cume da montanha. Este é o trecho onde estão concentrados os lances tecnicamente mais difíceis, atingindo o VIIa, e onde a conquista foi suspensa.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários